No Espírito Santo encontra-se as cidades que mais exportam rochas do Brasil. Serra e Cachoeiro ocupam o primeiro lugar.
São destaques no Oriente Médio, podendo ser encontrados em shoppings, prédios e aeroportos. É difícil chegar em Dubai e não ficar deslumbrado com aeroporto, feito só do granito Itaúnas foram usados aproximadamente 300 mil m² de pedra, o que equivale, em média, a 40 campos de futebol.

Os norte-americanos que leva o primeiro lugar em compras, gastaram mais de US$ 469,24 milhões em rochas ornamentais, deixando o segundo para a China e em terceiro a Itália. Vale ressaltar que a Turquia também vem crescendo muito no mercado de compra dos produtos.
Grupo Corcovado Brasigran
No mercado de processamento de granito desde 1989, estabelecida em uma área de aproximadamente 41.500 m², a Brasigran -Brasileira de Granitos Ltda – é referência no setor e uma das líderes nacionais em exportação de chapas, desenvolvendo um importante papel na comercialização de granitos brasileiros com parcerias de sucesso em vários lugares do mundo estando sempre em busca de inovações no mercado de rochas ornamentais.
Conta com o apoio de sua empresa mãe, a Mineração Corcovado, especializada na extração de materiais exóticos exclusivos de jazidas próprias e com ampla atuação no mercado externo desde 1971.
Atualmente, a capacidade de produção é de 50.000 m² distribuídos entre chapas polidas, ladrilhos e peças sob medida. A empresa mantém um estoque permanente de cerca de 150.000 m² de chapas e 7.000 m³ de blocos, garantindo pronta entrega para todos nossos clientes no Brasil e no exterior.
