Blog

Inovação é destaque do estande da Brasigran na VSF 2018

Com muitas novidades para Vitória Stone Fair 2018, o grupo Corcovado Brasigran foi destaque na feira de rochas ornamentais que aconteceu no Espírito Santo, entre os dias 07 ao dia 10 de junho.

O foco da Brasigran foi destacar novas tecnologias da empresa, como a da CNC que utiliza um sistema de corte 3D, que produz verdadeiras obras de arte, como as que foram destaque nas paredes de entrada e da fonte, apelidada de ‘wave’. Mais uma inovação trazida pela empresa foi o vídeo 360° gravado na pedreira de Itaúnas, localizada em Medeiros Neto (Ba), a produção foi a primeira produção em 360° gravada em uma pedreira por uma empresa do setor de rochas, a exibição levou as pessoas a uma diferente experiência sensorial e tirou muitos suspiros no decorrer dos dias de evento.

 

 

 

Outra abordagem da empresa foi mostrar como a pedras podem ser ao mesmo tempo delicadas e imponentes quando utilizadas em projetos da decoração de um espaço. A parceria com a arquiteta Vívian Coser trouxe o projeto à vida, ela assinou o design do estande e o compôs utilizando peças exclusivas da coleção da Sette7 como mesas botanique, que utilizam os materiais naturais da Brasigran.

Obras em metal do artista capixaba, Villar, que é um grande parceiro da empresa também marcaram presença na composição.

Durante os quatro dias de evento o espaço recebeu grandes nomes do setor de design brasileiro, como o renomado Jader Almeida, que teve destaque na exposição e compareceu na sexta-feira para a divulgação de seu anuário, dedicado a grandes nomes da arquitetura brasileira que marcaram presença evento. As peças de Jader, que utilizam materiais brasigran, foram cedidas pela loja Stampa e expostas no estande, “O Jader produz peças incríveis e já utilizou o nosso material em vários projetos” disse Renata Malenza em declaração para o Art Et Decor, da TV Vitória. O estande também recebeu Rômulo Fialdini, um dos mais reconhecidos fotógrafos do Brasil.

Renata Malenza, Diretora de Marketing, também afirmou ao programa da TV Vitória, Art Et Decor, que o objetivo principal da empresa era mostrar a usabilidade dos materiais naturais nos ambientes “Queremos exaltar a beleza natural e as múltiplas possibilidades de aproveitamento das rochas na decoração e no desenvolvimento de ambientes” destacou.

Outras notícias