Blog

Cuidados com seu Mármore, Granito e Quartzo

Que as pedras dão o ar de sofisticação e beleza para as decorações arquitetônicas, não temos dúvidas.

Que as pedras dão o ar de sofisticação e beleza para as decorações arquitetônicas, não temos dúvidas. Porém, os acabamentos e cuidados fazem total diferença para a durabilidade dos mármores, granitos e quartzitos. A preservação é essencial para que sua aparência natural e sempre nova seja mais duradoura. “A manutenção das pedras deve acontecer a cada ano, verificando fissuras, pontos de fragilidade e proceder com a sua recuperação ou substituição” destaca Renata Malenza, diretora de marketing Brasigran.

Para isso é necessário seguir algumas dicas:

  • Prefira limpezas molhadas, com água corrente;
  • Use produtos específicos para limpezas de cada tipo de pedra ou sabão neutro;
  • Para remoção de manchas resistentes, utilize detergente neutro;
  • Impermeabilize as pedras, assim é possível que líquidos não causem manchas de difícil remoção;
  • Evite produtos ácidos e corrosivos como: tira manchas, diabo verde, sapólio.

Impermeabilizantes

O uso do impermeabilizante em toda superfície (verso e bordas da pedra) é imprescindível na manutenção das pedras. O produto é usado como uma película protetora capaz de fechar os poros evitando a penetração de líquidos. O produto é bastante eficaz e muitas vezes a aplicação pode durar até 12 meses.

Dicas de produtos

Impermeabilizantes: para pedras claras, pois não altera a coloração, realça a cor da pedra e dá o efeito molhado. Consulte o seu marmorista para que ele possa indicar o melhor produto para
cada tipo de pedra e acabamento.

Esses cuidados fazem toda a diferença para o resultado final, favorecendo brilho e luminosidade, sem deixar o local escorregadio e traz a aparência bonita, é claro!

Related News